domingo, 15 de setembro de 2013

Provisa realiza dois eventos simultâneos

Aferição da Pressão arterial
Duas equipes de profissionais voluntários da Provisa - Projeto de responsabilidade Social, Visão em Saúde - realizaram dois eventos comunitários neste sábado - 14/09 - durante todo o dia.

Piraporinha

Estética Facial
Uma equipe esteve no bairro Figueira Grande, na zona sul da capital paulista onde atendeu a centenas de pessoas da comunidade na sede da Igreja Assembléia de Deus. Além de dezenas de exames de vista, enfermeiros realizaram aferição de pressão arterial e teste do diabetes, a equipe da Novety Cosméticos realizou limpeza de pele e orientação sobre estética facial. Uma psicóloga também atendeu a várias famílias.

Vila Antonina

Outra equipe da Provisa atendeu na sede do Instituo Ato, na Vila Antonina, zona leste da cidade. Exames de vista, enfermagem, orientações sobre saúde preventiva, corte de cabelo, bazar beneficente e várias outras atividades, com centenas de pessoas da comunidade beneficiadas com o evento.

Atendimento na sede

Além das Caravanas de Saúde e Cidadania realizadas semanalmente em diversos bairros da capital paulista e região metropolitana, as pessoas podem ser atendidas na sede da ONG.

Exames oftalmológicos
A Presidente da Provisa, Maria de Lourdes, disse que os atendimentos na sede da ONG visa oferecer mais opções as pessoas, principalmente da zona sul da capital. Desde fevereiro as pessoas podem marcar o atendimento gratuito por telefone e consultar com hora marcada. Além do exame de vista, a ONG oferece controle de enfermagem, encaminhamento de patologias e ainda realizar o cadastro de pessoas com catarata para a realização da cirurgia. Este ano já foram atendidas mais de mil pessoas na sede da Provisa.

Para marcar o atendimento basta ligar para (11) 3867-6710  ou 2366-3808 e marcar dia e hora do atendimento. As ligações devem ser de segunda a sexta-feira, de 09 as 17 horas.