domingo, 7 de abril de 2013

Provisa participa de evento social em Carapicuiba


Instituto Sorrident's com a
 Unidade Móvel

A Provisa esteve presente na Ação de Saúde e Cidadania realizada na Escola Estadual José Maria Perez ferreira, em carapicuiba, no último sábado, 06/04/13, de nove horas da manhã às 17 horas. Centenas de alunos, pais de alunos e pessoas da comunidade aproveitaram a oportunidade para utilizar os serviços voluntários prestados durante todo o dia.

112 exames de vista
Foram realizados mais de cem exames de vista com voluntários da Provisa, Testes de diabetes e pressão arterial com enfermeiros da Cruz Vermelha e da secretaria de Saúde da Prefeitura Municipal, além de distribuição de folder's sobre prevenção em saúde.

Dentisaas da Prefeitura Municipal e a unidade móvel do Instituto Sorrident's cuidaram do atendimento odontológico. A Novety Cosméticos cuidou da estética facial, a Embeleze realizou os cortes de Cabelo e Escova. Além dos atendimentos da saúde aconteceram palestras preventivas sobre diabetes, pressão arterial e outras; oficina de graff
iti; atividades físicas, orientação á família, entre outras atividades. Estagiárias de enfermagem da Uniban/Anhanguera ajudaram no atendimento realizado ela ONG Provisa durante todo o dia.

O evento foi organizado e coordenado pela Professora Juliana de Lima com apoio da diretora, professores e alunos que atuaram como voluntários durante todo o período de atividades.  Veja:  Fotos do evento em Carapicuiba