terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Provisa: Reconhecimento da Cruz Vermelha

 

A ONG (Organização Não Governamental) Provisa - Projeto de Responsabilidade Social, Visão em Saúde foi homenageada na noite desta segunda-feira, 3 de dezembro, pela Cruz Vermelha Brasileira, filial de São Paulo. Homenagem foi durante solenidade no plenário JK da Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo oportunidade em que a Cruz Vermelha comemorou seu centenário no Brasil.
Lourdes, Presidente da Provisa, ladeada por
Denise e Carina da Cruz Vermelha
e Leoncio Corrêa (Provisa).
A sessão solene da Assembléia Legislativa para homenagear o centenário da Cruz Vermelha foi presidida pelo Deputado Fernando Capêz (PSDB), autor do requerimento, e contou com presença das mais altas autoridades civis e militares, além de parceiros da Cruz Vermelha e convidados que superlotaram o planário do Legislativo paulista.
Agradecimento

A placa de agradecimento à Provisa tem os seguintes dizeres: “Comemorando seu centenário, a Cruz Vermelha Brasileira, filial do Estado de São Paulo, registra seu agradecimento, em nome de seus voluntários, a PROVISA – PROJETO VISÃO EM SAÚDE, por seu apoio decisivo para cumprirmos nossa missão de ajuda humanitária, honrando e engrandecendo nossa tradição histórica. São Paulo, 03 de dezembro de 2.012.” Assinaram o agradecimento especial, o Presidente da Cruz Vermelha, Jorge Atalla Jr. e o Secretário Geral, Fernando Garzon
A homenagem foi recebida pela Presidente da Provisa, Maria de Lourdes de Oliveira, que aproveitou a oportunidade para salientar a importância da Cruz Vermelha e de seus parceiros no atendimento social e humanitário das comunidades mais carentes de nossa sociedade.
Da Provisa, além da Presidente Maria de Lourdes, estavam presentes Leoncio Corrêa e Cristina Gomila, (diretores); Dra. Janaina Lima (Conselho Administrativo) e Magna Freitas (Conselho Fiscal). Prestigiaram também a homenagem à Provisa o Rotary Club São Paulo Butantã, representado pela rotariana Marly Meirelles Breves Baruffaldi e a Novety Cosméticos (parceira da Provisa), presente nas pessoas do casal. Manoel e Zelma.

Rotary Club

Também o Rotary Club foi homenageado pela Cruz Vermelha. O rotariano Hiroshi Shimuta, presidente da Nicom, representou o Rotary Club São Paulo Jardim Aeroporto e recebeu a homenagem pelos serviços sociais prestados em parceria coma Cruz Vermelha.
Shimuta discursou durante a sessão solene da Assembléia, quando salientou a importância da Cruz Vermelha em todo o mundo, ressaltando que o Rotary International, através da “ The Rotary Fundation”, vem realizando ao longo de décadas idêntico trabalho humanitário. Encerrando suas palavras de elogio e apoio ao trabalho da Cruz Vermelha, Hiroshi enfatizou que “A Cruz Vermelha e o Rotary Clube International são as únicas ONG’s a ter assento na ONU - Organização das Nações Unidas, e este trabalho humanitário ajuda grandemente na busca da PAZ NO MUNDO”, concluiu.


Equipe Provisa, Cruz Vermelha, Novety e Rotary
PROVISA: MAIS DE 850 MIL PESSOAS ATENDIDAS EM DOIS ANOS
A Provisa – Projeto de Responsabilidade Social Visão em saúde realizou 205 Mutirões de Saúde e Cidadania com ênfase na oftalmologia durante os últimos dois anos (2.011/12), Esses mutirões foram realizados em instituições de ensino, igrejas, creches, associações, empresas e ONGs parceiras. Além desses eventos, a Provisa participou de vários outros atendendo a convites de CIC’s – Centro de Integração e Cidadania, Roatary Clubs, Ação Global, Cruz Vermelha, Igrejas de várias denominações e empresas, a exemplo do Citi Bank e Gerdal/Cotia.
Nos 205 mutirões realizados de fevereiro de 2.011 a dezembro de 2.013 passaram mais de 850 mil pessoas nos diversos atendimentos individuais e palestras educativas e preventivas.


Hiroshi Shimuta (Rotary SP Aeroporto) e
Leoncio Corrêa (Rotary SP Butantã).
OPs atendimentos individuais somaram 198.585, entre exames de vista, avaliações odontológicas, aferição de pressão arterial, medição de glicemia e colesterol, limpeza de pele (estética facial), corte de cabelos, manicuro, emissão de documentos, cadastro de emprego e outros.