segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Mutirão oftalmológico atendeu mais de 500 pessoas

Quinhentas e trinta e cinco pessoas  passaram por exames de vista nos últimos dias 29 e 30 de setembro, durante o mutirão oftalmológico realizado pela Cruz Vermelha Brasileira, filial de São Paulo e a ONG Provisa - Projeto de Responsabilidade Social, Visão em Saúde.
 
A triagem foi realizada na sede da Cruz Vermelha,  por oftalmologistas da ONG Provisa apoiados voluntários da Cruz Vermellha e da Provisa. Durante as consultas foram detectados dezenas de patologias, entre catarata, pterígio e outros.  A Presidente da Provisa, Maria de Lourdes de Oliveira, informou que agora todos os portadores de patologias serão cadastrados pela Provisa e pela Cruz Vermelha para posterior cirurgia.

A Provisa é uma ONG que  realiza ações de saude diretamente na comunidade: Escolas, Igrejas, Associações e Empresas comprometidas com a responsabilidade social.
Estas ações acontecem em parceria com empresas privadas e o Poder Público Municipal, Estadual e Federal. Para atingir seus objetivos a Provisa conta com o apoio das Unidades Básicas de Saúde (UBS) locais, Escola da Família, Novity Cosméticos, Universidades, sscolas Técnicas, OAB São Paulo, Cruz Vermelha Brasileira SP, Clínicas Sorridents, (unidade móvel odontológica, com profissionais altamente preparados para estas ações), equipes médicas e técnicos especialistas preparados para realizar exames de prevenção e acuidade visual.
 
Cidadania:

Orientação jurídica, psicológica, familiar, emissão de documentos, resgate de cidadania e inserção na sociedade. Para isto, o Projeto conta com o apoio da Secretaria de Estado da Justiça, através dos CIC’s – Centro de Integração e Cidadania. Também são realizados cadastros de trabalhadoes no BNE – Banco Nacional de Emprego.


A missão da Provisa é promover a prevenção em saúde e a cidadania com ênfase em oftalmologia, atuando nas comunidades para que todos exerçam a cidadania com dignidade.

Visão:
Ser referência na prevenção em saúde e promover a inclusão social, além de difundir o conhecimento sobre a cidadania. Contribuir para a promoção do desenvolvimento sustentável do Brasil, por meio do fortalecimento à atuação estratégica de institutos e fundações de origem empresarial e de outras entidades privadas que realizam investimento social voluntário e sistemático, voltado para o interesse público.